Uma análise de Mauro

Nesse sentido ESTES fatos narrados não poderiam ensejar em sua própria eliminação. Veja que precisamente se você sofresse uma sançãeste administrativa esta nãeste seria suficiente para gerar sua própria eliminaçãeste na fase de investigaçãeste da vida pregressa, Aprecie jurisprudência do TRF da 1ª Região A respeito de este tema:

II – Considerando qual a ação tramitou primeiramente na Justiça Estadual e houve reconhecimento da incompetência do juízo para julgamento da questão, usando declaração do nulidade do todos os atos decisórios, entendo que o juízo federal nãeste poderia extinguir este processo sem julgamento do mé especialmenterito, fundamentado na perda superveniente por objeto, conquanto, tendo havido apreciaçãeste da questão por juízo incompetente, as decisões revelam-se eivadas do nulidade.

k) apresentar declaração firmada pelo próprio candidato de nãeste haver sofrido, no exercício profissional ou por qualquer funçãeste pública, penalidade disciplinar por prática de atos desabonadores (…)

RECURSO DE APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo do policial militar, de que aprovado nas provas a de que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsãeste no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social de que apurou fatos nãeste mencionados no formulário preenchido pelo autor: o por possuir um veículo e ter dívida em seu nome, além de duas multas por trânsito.

A jurisprudência é pacíVive no sentido de que é legal a eliminaçãeste por candidato qual foi condenado e há sentença transitado em julgado (sem hipotese por recurso). Contudo, ESTES crité especialmenterios de investigaçãeste da vida pregressa nãeste possui 1 campo estritamente limitado, na medida em qual se busca apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou não – qual possa comprometer a idoneidade moral. Logo, nãeste é somente sentenças condenatórias de que podem vir a eliminar este candidato do 1 concurso.

1. A ofensa ao art. 535, II, do Ordenação por Processo Civil nãeste se configura quando este acórdão Destes embargos declaratórios cumpre seu ofício, concluindo qual não havia omissãeste a ser sanada, sobretudo porque solucionou a contrové especialmentersia com o direito qual entendeu melhor aplicável ao caso.

A investigação do vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas de que o desabone, bem tais como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais do concursos solicitam várias informações aos candidatos para que seja realizado a investigação social.

Sou filho do Policial Militar, tenho cartas mostrando qual no o trabalho fora este nosso acontecimento não tenho nenhum problema com outros funcionários e reclamações da população, tenho indicaçãeste do um Coronel de que me conhece desde pequeno.

Logo, é ilegal a eliminaçãeste do candidato na fase de investigação social por fato cuja ocorrência seja antiga, assim já entendeu o STJ:

A jurisprudência é pacíVive pelo sentido de qual na fase por investigação social é legal a eliminaçãeste de candidato que foi condenado e há sentença transitado em julgado (sem eventualidade do recurso).

"As premiações recebidas sãeste do toda a equipe, e reforçam a convicçãeste por qual o trabalho desenvolvido pelos times em nosso Emprego possui um nível por excelência notável", comenta Luiz Felipe Perrone Destes Reis, apenascio-diretor do escritório. Participaram do evento, ainda, Paulo Roberto Joaquim dos Reis e diversos gestores da banca.

Dessa MANEIRA, este TCO/BO poderá ser motivo ensejador por eliminações em concurso para as clique em esse link carreiras policiais.

Art. 16. Este órgão ou entidade responsável pela realizaçãeste do concurso público homologará e publicará no Diário Oficial da Uniãeste a relaçãeste Destes candidatos aprovados no certame, classificados por tratado utilizando Anexo II deste Decreto, por ordem do classificaçãeste.

Ademais, se sua demissão tratar-se de fato antigo não será razoável a eliminação, não Pode vir a um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a MANEIRAçãeste do candidato. Nesse caso já entendeu este STJ:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *